Empresários concorreram juntos as eleições para o executivo municipal.

Maracaju: Democratas confirmam Maurão da Boa Vista para vice de Marcos Calderan
osé Marcos Calderan do PSDB e Maurão da Boa Vista do DEM (Democratas) / Foto: Tudodoms

Os dirigentes do DEM (Democratas) de Maracaju surpreenderam a todos na tarde deste sábado, 12, ao anunciar o nome do empresário Mauro Christianini, o Maurão da Boa Vista, como candidato a vice-prefeito na chapa que terá o também empresário José Marcos Calderan, do PSDB, como candidato a prefeito.

Com isso, a ex-primeira-dama, Giovana Corrêa Vargas, presidente da Executiva Municipal do DEM passa para os bastidores da campanha já que ela anunciou que não pretende disputar uma cadeira à Câmara Municipal como chegou a se cogitar em caso de ela desistir da disputa majoritária.

As tratativas para a composição da coligação PSDB-DEM atravessaram a semana e o nome de Maurão da Boa vista foi ganhando forma e consistência a partir do respaldo que ele possui da atual Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, hoje considerada a maior expoente do DEM em nível nacional.

Agora, competirá ao Diretório Municipal do PSDB e a Executiva Municipal Provisória do DEM homologarem a coligação majoritária, e nas suas convenções, indicarem suas chapas de vereadores. Giovana Vargas dará uma entrevista ainda neste sábado.