O incêndio ocorreu na noite da segunda-feira (12), por volta das 19:45h.

Maracaju: Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em aviário
Viatura do Corpo de Bombeiros no local, a grande quantidade de fumaça difcultava a tomada de imagens. / Foto: Robertinho

O Corpo de Bombeiros foi acionado através do telefone de emergência 193, por vários comunicantes que relatavam que um aviário localizado nas proximidades da Escola Agrícola, estava sendo consumido pelo fogo e que as chamas estavam incontroláveis.

Rapidamente a unidade ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local e ao chegarem, se deparam com as chamas que já tinham atingido as lonas e a cobertura do aviário.

O aviário possui uma extensão aproximadamente de 100m², e teve quase que sua totalidade atingida pelas chamas. Os militares do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente com o auxílio de funcionários e do próprio proprietário do aviário na extinção do incêndio.

O fogo atingiu a “CAMA” do aviário e as estruturas de madeira da cobertura do mesmo, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Com a grande quantidade de madeira e material plástico no local, as chamas geram grande quantidade de fumaça tóxica, sendo que os militares do Corpo de Bombeiros tiveram que utilizar “roupa de combate a incêndio, máscara de oxigênio e cilindro de oxigênio”.

Foi solicitado apoio do caminhão Pipa da Prefeitura Municipal, e com auxílio de outras pessoas e do Chefe da Defesa Civil Roberto Campos, conseguiram extinguir as chamas.

Todo o trabalho de extinção das chamas e do rescaldo durou cerca de três horas e consumiu cerca de 6 mil litros de água. Não foi averiguado as causas do incêndio. O proprietário afirmou a nossa redação que nunca havia sofrido problemas com incêndio, e que irá acionar o seu seguro.

Maracaju: Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em aviário
Maracaju: Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em aviário