Idoso estava internado a dias.

Maracaju confirma primeiro caso de morte por Covid-19
Ofício. / Foto: Robertinho

Na manhã de hoje (08/07/20), o primeiro óbito confirmado por conta do novo Corona Vírus (Covid-19) foi divulgado pela secretaria de saúde.

A vítima do novo Covid-19 estava internado em Campo Grande a vários dias e não resistiu as complicações médicas.

Nota divulgada em Ofício Circular da Secrfetaria Municipal de Saúde confira abaixo:

Ofício Circular Nº294/2020/SMS                       Maracaju/MS, 09 de Julho de 2020

Assunto: Primeiro óbito por COVID-19 em Maracaju/MS

           A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste, comunicar que tivemos o primeiro óbito por SARS-COV2 no município de Maracaju/MS.

            O caso trata-se de um idoso de 84 anos, que foi transferido de Vaga Zero para Campo Grande no último sábado 04/07/2020, confirmado com COVID-19. O óbito foi confirmado no início desta tarde pelo setor de Vigilância Epidemiológica Estadual.

            O corpo está sendo transladado para o Município de Maracaju, para sepultamento, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, de acordo com o Protocolo: Manejo de Corpos no Contexto do novo coronavírus COVID-19, não sendo possível a realização de velório, por ser tratar de caso confirmado. Todos os contatos diretos do paciente já estão isolados e sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.