Autor correu para a casa da vovó.



Maracaju: Condutor utilizando motocicleta empreende fuga de viatura do Tático, mas é abordado ao cair na frente da residência de sua vovó
MotHonda CG 150 Titan, de cor Preta, com placa de Maracaju foi apreendida. / Foto: 15º BPM Maracaju

Na noite da sexta-feira (22), por volta das 20h30, uma cena de alta velocidade e manobras perigosas chamou a atenção dos moradores da região da Vila Juquita, em Maracaju. O COPOM 190 recebeu diversos chamados de comunicantes preocupados com condutores de motocicletas perturbando o sossego e colocando a segurança pública em risco.

Uma equipe da Força Tática, ciente da gravidade da situação, intensificou o patrulhamento ostensivo e preventivo. Foi então que, na Rua Olsair Lopes do Nascimento, os policiais avistaram uma motocicleta em alta velocidade, com os faróis apagados e realizando manobras arriscadas, como equilibrar o veículo em apenas uma das rodas. A equipe prontamente acionou sinais sonoros e luminosos para abordar o condutor, mas este ignorou completamente as ordens e acelerou ainda mais, tentando escapar da viatura.

O acompanhamento tático se estendeu pelas ruas da cidade, passando pela a Rua da Caixa, Rua da Independência e chegando à Rua dos Pereiras. No entanto, o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu com o portão da casa de sua avó. Após a queda, ele empurrou a motocicleta para dentro do quintal da residência.

A equipe policial, agindo rapidamente, adentrou a área externa da casa e efetuou a prisão do indivíduo de iniciais J. V. dos S. (23), bem como a apreensão da motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor Preta, com placa de Maracaju. Vale ressaltar que, devido ao horário e à presença de diversas pessoas nas calçadas, praças e ruas, incluindo crianças, a fuga do motociclista representou um sério risco à vida dos transeuntes. A ação rápida e eficaz da equipe garantiu a segurança da comunidade e a aplicação da lei.

Que essa história sirva como exemplo de que a ordem pública deve ser respeitada, independentemente das circunstâncias, e que a segurança de todos está acima de qualquer fuga imprudente.

A equipe policial, então realizou a apreensão da motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor Preta, com placa de Maracaju, bem como todo procedimento de trânsito cabível. Foi oferecido teste de etilômetro ao condutor, que teve como resultado o valor de 0,28mg/l. O autor apresentava um corte superficial no braço esquerdo e escoriações na região lombar, provenientes, segundo o autor, da queda que sofreu ao empreender a fuga da abordagem policial.

J. V. dos S. (23) responderá pelo os crimes de “DESOBEDIÊNCIA e DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO NA VIA PÚBLICA – LCP”.