O pai do jovem afirmou aos policiais que seu filho estava ingerindo bebida alcoólica, momentos antes do acidente.



Maracaju: Condutor perde controle de veículo, colidi com postes de cerca e árvore, fica preso em ferragens e passageira teve couro cabeludo escalpelado e TCE
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no local do sinistro. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Condutor de apenas 19 anos de idade, pegou o veículo sem a permissão de seu pai. O pai do jovem afirmou aos policiais que seu filho estava ingerindo bebida alcoólica, momentos antes do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 11:00h da manhã, deste sábado (23), na estrada vicinal que dá acesso a Fundação MS. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via COPOM 193, onde os comunicantes relatavam que um veículo havia colidido em postes de cerca e uma árvore, e que no local haviam duas vítimas, sendo o motorista e passageira.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para realizarem o atendimento as vítimas. Já no local, os Bombeiros encontraram a passageira de iniciais D. A. A. P. (34), inconsciente, com escalpelamento do esquerdo do rosto e TCE; sendo a mesma imediatamente imobilizada e encaminhada ao Pronto Socorro.

Já o motorista D. de S. R. (19), estava consciente e desorientado, com fratura no braço esquerdo, preso nas ferragens do veículo. Foi realizado o corte de algumas ferragens do veículo, para que D. de S. R. (19) fosse removido, sendo acondicionado em prancha rígida e encaminhado ao Pronto Socorro.

Segundo relatos, a passageira de iniciais D. A. A. P. (34), está em estado grave e será encaminhada em vaga de urgência para unidade médica da capital Campo Grande.

Consta em boletim de ocorrência que o veículo Ford Fiesta, de cor Vermelha, ostentando placas de Maracaju seguia pela via vicinal, que dá acesso a Av. Germano Bellan, no jardim Europa, quando o condutor perdeu o controle da direção e se chocou com uma árvore, próximo a via. Com o impacto, o veículo ficou parcialmente destruído.

A Polícia Militar foi acionada, e uma guarnição se deslocou para o local, para averiguar o fato. No local os PMs, entraram em contato com pai do jovem condutor, sendo que o pai afirmou que seu filho estava com amigos em uma lagoa conhecida como “cachoeirinha” nesta manhã, quando, sem sua permissão, tomou posse de seu veículo e saiu rumo à cidade de Maracaju, junto com uma amiga (passageira já identificada acima). Disse ainda, que seu filho (condutor) estava ingerindo bebidas alcoólicas antes de tomar posse do veículo.

Mediante os fatos, foi realizado boletim de ocorrência do acidente.