O condutor apresentava sinais de embriaguez.

Maracaju: Condutor de motocicleta é preso em flagrante pela PM após queda durante perseguição
/ Foto: Robertinho

Na noite do dia 09 (domingo) por volta das 01h00min, a guarnição GETAM da Polícia Militar realizava rondas pelas imediações da Rua Joaquim Murtinho, quando avistaram uma motocicleta Honda CG 150 de cor prata com dois ocupantes transitando em alta velocidade.

A guarnição imediatamente deu ordem de parada ao condutor do veículo utilizando de sinais luminosos e sonoros, o mesmo não acatou as ordens e empreendeu fuga, os militares deram início ao acompanhamento tático pelas ruas próximas, onde ao adentrar na Rua Sábia o condutor perdeu o controle de sua motocicleta e veio a sofrer uma queda.

Após a queda foi realizada abordagem dos meliantes, onde o condutor foi identificado como E. A. M. de O. A. (25) de vulgo “DENTINHO” e o passageiro (garupa) identificado como P. H. dos S. (20).

Segundo informações contidas no B. O., durante o acompanhamento tático por diversas vezes P. H. dos S. (20) fazia menção de estar com algum volume em sua cintura, contudo na busca pessoal nada de ilícito foi localizado.

No momento em que os militares deram início à abordagem dos meliantes, os mesmos resistiram e então foi utilizado do uso progressivo da força para que os mesmos fossem contidos.

E. A. M. de O. A. (25) de vulgo “Dentinho” realizou o teste do bafômetro e nele constou que o mesmo detinha teor alcoólico acima do permitido para condução de veículos automotores.

E. A. M. de O. A. (25) de vulgo “Dentinho” não possuía CNH e a motocicleta se encontrava com o licenciamento vencido.

E. A. M. de O. A. (25) de vulgo “Dentinho” foi preso em flagrante pelos crimes de Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool e por Direção Perigosa. Dentinho recusou-se a receber atendimento médico e possuía escoriações pelo corpo provenientes da queda. Os dois meliantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Foram confeccionadas as multas pertinentes para cada infração que o condutor realizou durante a fuga.