Ciclista de 51 anos de idade morre em acidente na BR-267.

Maracaju: Ciclista morre após ser atropelado por motociclista na BR-267, próxino a entrada do cemitério
/ Foto: Imagem da web.

O acidente ocorreu na noite da quarta-feira(8) por volta das 21:00, na BR-267, no sentido Jardim/Maracaju, bem próximo a entrada do Cemitério Municipal de Maracaju. Usuários da via acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência (193) informado o sinistro e relatando que no local haviam duas vítimas feridas. Rapidamente a unidade de resgate (UR) se deslocou para o referido local e constatou a veracidade do fato encontrando o condutor da motocicleta Leonardo Barbosa Mendes (24) que estava com ferimentos aparentemente não grave já sendo socorrido por amigos que o levaram ao pronto socorro. Os Bombeiros relataram que ouviram quando Leonardo pediu para amigos fazerem a remoção da motocicleta do local do acidente.

Haja visto que Leonardo já estava sendo transportado por terceiros, os militares foram em socorro ao ciclista que estava caído as margens da rodovia inconsciente e com afundamento de crânio e hemorragia na região da cabeça, mas ainda possuía sinais vitais e foi rapidamente colocado em prancha rígida e transportado ao pronto socorro, mas infelizmente veio a óbito momentos seguintes a dar entrada naquela unidade médica.

A vítima fatal foi identificada como sendo o senhor Jandir Pires Rosa (51).

Segundo informações passadas a nossa redação pelos militares do Corpo de Bombeiros, afirmam que ambos os envolvidos no acidente seguiam no mesmo sentido da via.

Com a morte do ciclista Jandir os militares do Bombeiros informaram a Polícia Civil sobre o fato ocorrido, que de pronto se deslocou ao local do fato e não localizou a motocicleta envolvida no sinistro nem a bicicleta apenas fotografou o local com as marcas do acidente para futuras necessidades. O agente da Polícia Civil foi informado momentos posteriores que ambos os veículos envolvidos no acidente estavam nas dependências do Posto Taurus.

Posteriormente a PRF foi informada sobre ocaso e uma viatura da Base da PRF Guia Lopes da Laguna se deslocou aqui para Maracaju e colheu informações sobe o ocorrido.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer”.