O projeto visa plantar cerca de 350 mudas de árvores nativas.

O Projeto Reflorestando o Brasil é uma realização da Casa da Amizade de Maracaju que conta com o apoio do Rotary e Prefeitura de Maracaju, tem como objetivo reflorestar partes da mata ciliar do Córrego dos Bugres, devolvendo a arborização da área desocupada próxima ao leito do córrego, bem como conscientização ambiental da comunidade local.
Em Maracaju o projeto leva o nome “Comunidade e Escola Semeando Esperança” que contará também com setor privado para aquisição das mudas e materiais necessários para o reflorestamento.
Aproximadamente 350 mudas de árvores nativa serão plantadas.
A Coordenadoria Nacional da Casa da Amizade lançou o projeto “Reflorestando o Brasil”, e a Casa da Amizade de Maracaju está participando com o projeto “Comunidade e Escola Semeando Esperança”.
Este projeto visa devolver mata ciliar nativa no Córrego dos Bugres que atualmente se encontrava degrada, mas recebeu o plantio de 333 mudas.
Junto com o plantio das árvores, será feito um trabalho com a comunidade para conscientização da importância da manutenção da mata local.
Este projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento e também com o Rotary Club de Maracaju.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!