Maracaju: Cardiologista atende de segunda à sexta no “Posto Central”

O Centro de Saúde Olívio Ferreira de Lima, unidade que conta com a maioria das especialidades médicas do município, agora conta com médico cardiologista atendendo diariamente, de segunda à sexta-feira, no período vespertino.

A contratação do especialista em doenças do coração, Dr. Ulisses Gonçalves, vem de encontro com a demanda crescente dos atendimentos na área, segundo o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB). “Nossa preocupação é atender nossos pacientes diminuindo o espaço entre as consultas, e a vinda do Dr. Ulisses vai trazer ainda mais agilidade nos atendimentos”.

Ainda segundo o Prefeito, que é médico há mais de quarenta anos, exames cardiológicos são fundamentais para prevenir doenças e evitar morte súbita. “Doenças cardiovasculares são líderes em mortalidade, tanto em homens quanto em mulheres. Algumas pessoas acreditam que fazer um check-up anualmente é suficiente para manter-se longe das doenças do coração, mas é importante considerar alguns fatores antes de ter essa certeza”, reforça Maurílio.