Vítima caiu no golpe do falso frete, e caminhoneiro ainda lutou com um dos bandidos que estava armado com uma faca.

Maracaju: Caminhão tomado em assalto é recuperado na BR-163 e dupla de bandidos é presa
Autores presos em flagrante e caminhão recuperado. / Foto: Setor Policial.

Consta em boletim de ocorrência da Polícia Civil, que o roubo ocorreu por volta das 08:00h da manhã da quinta-feira (15), e que a vítima de iniciais J. C. de O. (52) compareceu a Delegacia de Polícia Civil, por volta das 09:00h, relatando que é caminhoneiro morador da cidade de Rolândia/PR, e que foi contratado via WhatsApp para fazer um frete de mudança de Maracaju/MS até a cidade de Jandaia do Sul/PR, por um indivíduo que se identificou como sendo AMILTON, e que este indivíduo enviou a localização para o comunicante/vítima.

A localização apontava para uma chácara, nas proximidades do Frigorífico da cidade. Após fechar o valor do frete em R$ 2.800,00, o comunicante então se deslocou do Paraná até Maracaju e ao chegar na cidade, nas proximidades da referida chácara, a vítima parou o seu caminhão numa porteira, onde já se encontravam três indivíduos desconhecidos, que pediram para que o caminhoneiro/vítima seguisse mais adiante, pois o local para carregar a o material da mudança seria outro. Em ato contínuo, os três bandidos subiram no caminhão, e após alguns minutos anunciaram o roubo, momento ao qual um dos indivíduos sacou uma faca e ordenou que o caminhoneiro parasse o caminhão, e após parar o veículo, a vítima entrou em luta corporal, com o indivíduo armado com a faca, momento em que o caminhoneiro foi jogado ao chão por um dos indivíduos, enquanto os outros dois tomaram a condução do caminhão. O caminhoneiro ainda chegou a tomar a faca do autor, mas o bandido fugiu correndo, entrando no caminhão e seguiram rumo ao centro da cidade, conduzindo o seu caminhão.

O caminhoneiro não possuía maiores informações, pois não é morador da cidade, mas afirmou que os autores eram jovens com idade entre 25 e 30 anos, morenos, magros e altos, que apenas um dos autores estava armado com uma faca.

A vítima ainda informou que foi levado juntamente com o caminhão outros objetos pessoais: como roupas e documentos pessoais (carteira contendo RG, CPF, CNH, TITULO DE ELEITOR, CARTÃO DE CRÉDITO) e seu aparelho celular.

Após o registro do fato do Roubo no sistema de informações da segurança pública, o caminhão foi localizado nesta sexta-feira (16), por policiais da PRF, que abordaram o caminhão roubado na BR-163 na cidade de Itaquirai/MS, e no caminhão foram detidos dois autores sendo eles: LUIS H. V. SIQUEIRA (20) e RENAN W. de S. VIEIRA (20). Os autores momentos seguintes, após terem sido detidos, confessaram a autoria do crime e foram presos em flagrante.

Diante os fatos a vítima que ainda se encontrava em Maracaju, foi informada da recuperação do seu caminhão, e o mesmo se deslocou até a cidade Itaquirai, onde em posse de seu caminhão retornou para a cidade onde reside no estado do Paraná.

No fim da tarde desta sexta-feira (16), os autores foram transladados pelos os agentes do SIG de Maracaju, até o fórum desta comarca, onde foram ouvidos em audiência de custódia, ficando presos, até que o judiciário os encaminhe para unidades prisionais.

Um dos autores preso, é morador de Maracaju, e o outro veio da capital Campo Grande para praticar o crime do “Falso frete”, já o terceiro envolvido, segundo informações dos agentes do SIG Maracaju, não foi identificado e que não possuem características do mesmo, contudo as investigações prosseguem.

Maracaju: Caminhão tomado em assalto é recuperado na BR-163 e dupla de bandidos é presa
Maracaju: Caminhão tomado em assalto é recuperado na BR-163 e dupla de bandidos é presa
Maracaju: Caminhão tomado em assalto é recuperado na BR-163 e dupla de bandidos é presa