Comunicantes relataram via telefone de emergência, que homem havia cometido suicídio em banheiro de residência.

Maracaju: Bombeiros são acionados para atender ocorrência de suicídio na Vila Juquita, durante a noite do domingo (20)
Suicídio. / Foto: WEB

O fato ocorreu por volta das 23:00h, do domingo (20), na Rua Gilberto Alves, Vila Juquita. Diante as solicitações, militares do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o referido endereço, e ao chegarem no local, encontraram o homem, de 23 anos de idade, já ao solo, retirado por terceiros, do fio que o prendia na região do pescoço.

O homem, estava inconsciente, com sinais vitais, e com marca de tração mecânica na região do pescoço, e um pequeno corte nos lábios. Rapidamente o autor/vítima, fora imobilizado e encaminhado ao interior da viatura de resgate, sendo imediatamente iniciado o procedimento de oxigenação ventilada, e encaminhado ao Pronto Socorro para atendimentos médicos.

Não obtivemos informações, sobre quais os motivos, que levaram ao homem de apenas 23 anos de idade, a atentar contra sua própria vida.

Suicídio é tido como questão de saúde pública, busque ajuda e se fortaleça. Suicídios e tentativas de suicídio têm um efeito dominó que afeta não apenas os indivíduos, mas também as famílias, comunidades e sociedades.

O Ministério da Saúde mantém uma rede de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, que é o CVV “Centro de Valorização da Vida”. O canal está disponível 24 horas, de forma voluntária e gratuita, para todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo. O número do CVV é o 188.