Maracaju: Bombeiros salvam bebê de apenas 14 dias de vida

Mais um belíssimo atendimento dos Bombeiros de Maracaju, salvam vida de bebê que já não respirava. O atendimento ocorreu na última segunda-feira (29/06) por volta das 10:20 da manhã na Rua Andorinha, Conjunto Inacinha Rocha.

Consta em informações colhidas por nossa redação através de boletim do Corpo de Bombeiros que os militares foram acionados via telefone de emergência 193, onde o comunicante relatava que o bebê não estava respirando e que já estava ficando roxinho.

Rapidamente uma guarnição dos Bombeiros composta pelo Sargento Ismael, Cabo Peterson e Soldados Assunção e Vinicius se deslocaram ao endereço e encontraram o garotinho de 14 dias de nascido engasgado ao não arrotar e já apresentava sinais cianótico (insuficiência respiratória que causa o roxeamento do corpo), sendo que os Bombeiros realizaram técnicas de tapotagem, e obtiveram sucesso em desobstruir as vias respiratórias do pequeno garotinho C. S. G. (14 dias de vida).

Contudo os procedimento de socorro continuaram e o bebê juntamente com sua mãe foram conduzidos a unidade de Pronto Socorro para terem avaliações médicas.

Parabésn aos heróis Bombeiros.