O pai acompanhou todo o trabalho, e ficou muito feliz ao ver o nascimento de sua filha.

Maracaju: Bombeiros realizam parto no interior de viatura. Linda menina veio ao mundo pelas mãos dos militares
Militares dos Bombeiros com a menina nos braços no berçario da unidade médica. / Foto: 13º SGB/Ind. de Maracaju.

Na madrugada do sábado (22), a guarnição de resgate do 13º SGBM/Ind, composta pelo 1º Sargento Machado e pelos Soldados R. Ferreira e Marques realizou o parto de uma criança no interior da viatura enquanto realizavam o transporte de uma parturiente para hospital municipal.

Por volta da 01:30h a guarnição se deslocou até a aldeia indígena Sucuruy situada a 10 quilômetros de Maracaju, as margens da rodovia BR-267. Um local de difícil acesso. Quando os militares chegaram no local, se depararam com a mãe indígena em trabalho de parto, com agilidade e experiência, fizeram a avaliação necessária da parturiente e deslocaram em direção ao hospital, ao adentrar a rodovia, foi necessária a intervenção para o nascimento de uma linda menina, tudo ocorreu sem nenhum tipo de complicação, para o nascimento da menina.

Para o Soldado Marques, a experiência é muito gratificante: “Esta foi a minha primeira experiência com uma ocorrência desta natureza e é muito gratificante trazer a este mundo uma vida. Sinto que o serviço Bombeiro Militar é muito mais que um trabalho, uma missão para minha vida.