Condutor segundo boletim de ocorrência estava embriagado.



Maracaju: Bombeiros e Polícia Militar atendem ocorrência de capotamento no Bairro Paraguai
Veículo capotado e Polícia Militar no local. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

O condutor A. R. P. (46) foi preso em flagrante por “CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA”.

Consta em boletim do Corpo de Bombeiros e de ambas as autoridades policiais, que por volta das 18:30h, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via telefone de emergência 193, para atenderem uma ocorrência de capotamento na Rua Gonçalves Dias, Bairro Paraguai, onde os comunicantes relatavam que no local, havia uma vítima, sendo este o condutor.

Mediante as informações militares do Corpo de Bombeiros foram até o local, e encontraram o condutor A. R. P. (46), deambulando pelo o local, com um corte no mento (queixo) e um hematoma no ombro esquerdo, mas recusou atendimento dos Bombeiros. Contudo os militares do Corpo de Bombeiros, comunicaram a 2ª CIPM/Maracaju, sobre a ocorrência, informando que o condutor apresentava sinais de embriaguez e necessitava de um apoio.

Com a solicitação dos militares do Corpo de Bombeiros, uma guarnição da Polícia Militar, se deslocou para o local, e encontraram o veículo FORD KA, de cor Vermelha e placas de Maracaju, capotado, com as rodas rumo ao céu, e o condutor deambulando pelo o local. Imediatamente o condutor fora conduzido ao interior da viatura policial.

O veículo FORD KA, de cor Vermelha e placas de Maracaju, conduzido por A. R. P. (46), seguia pela a Rua Gonçalves Dias, no sentido Bairro Paraguai/Vila Margarida, quando dê repente chocou-se contra a roda traseira do veículo Saveiro, de cor Branca, com placas de Maracaju, que estava devidamente estacionada, devido ao impacto com o veículo Saveiro, o condutor perdeu o controle do veículo FORD KA, e colidiu com um segundo veículo, sendo este um veículo Gol, de cor Preta, com placas de Maracaju, que também estava devidamente estacionado, e em seguida capotou em meio a via.

Ambos os veículos, Gol e Saveiro sofreram leves avarias. Assim, o condutor A. R. P. (46), que apresentava sinais de embriagues foi conduzido a sala de ocorrência, onde foi submetido ao teste do Etilômetro, onde foi constatado o teor de 0,65 mg/L de álcool.

Todavia foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, sendo o condutor detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em “FLAGRANTE” por “CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA”.