Animal invadiu a residência e se escondeu em casinha de cão.



Maracaju: Bombeiros capturam uma capivara no Bairro Alto Maracaju
Imagem retirada de vídeo. / Foto: Whatsapp

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã da segunda-feira (11), onde os solicitantes afirmavam que uma Capivara de porte grande teria adentrado o quintal de uma residência no Bairro Alto Maracaju, na Rua Barão do Rio Branco e estaria procurado abrigo na casinha do cão, aos fundos do quintal.

A unidade “AS” do Corpo de Bombeiros composta por três militares se deslocou ao referido local e constatou sendo verdadeira as informações, localizando o animal no interior da casinha de cachorro.

Com o uso de equipamento com corda na ponta e uma rede espessa, foi realizado a imobilização do animal, que pesava cerca de 90kg.

Os militares tiveram um pouco de trabalho para imobilizar o animal e até mesmo para colocá-la na carroceria da viatura, sendo o auxílio de um morador local.

O animal foi solto em mata longe da região urbana de Maracaju.

Com o crescimento e o desenvolvimento das cidades, estes animais silvestres se aventuram em se aproximar das residências em busca de alimentos.

A incidência da captura de animais é grande no Bairro Alto Maracaju, devido as proximidades com matas mais densas e regiões de brejo e córregos.