Haviam armazenados cerca de 16 mil sacas de milho no interior do silo, quando o mesmo começou a se romper.



Maracaju: Bombeiros atendem ocorrência de desabamento de silo em zona rural
Viatura ABT do Corpo de Bombeiros na propriedade rural. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu em uma fazenda as margens da Rodovia MS-162, sentido a cidade de Sidrolândia, a cerca de 20 km do perímetro urbano de Maracaju.

Consta em boletim de ocorrência que os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 09:55h da manhã do sábado (29), para atender uma ocorrência de rompimento de silo de armazenamento de grãos.

Rapidamente as unidades de Resgate e ABT (Auto Bomba Tanque) se deslocaram a área rural e ao chegarem no local, foi identificado pelos militares do Corpo de Bombeiros que um silo utilizado para armazenamento de grãos, rompeu-se, após sofrer abalos em sua estrutura, vindo a desabar, ficando totalmente destruído. Segundo funcionários da fazenda o silo estava com carga aproximada de 16 mil sacas de milho.

Contudo foi realizado o trabalho de prevenção na retirada do milho que ainda se encontrava na secadora, e resfriamentos dos grãos que se encontravam na fornalha. Após as ações de prevenção orientação e resfriamento das estruturas de dos grãos, os militares do Corpo de Bombeiros deixaram a propriedade rural.

Não houve pessoas feridas.

Maracaju: Bombeiros atendem ocorrência de desabamento de silo em zona rural