Só no período vespertino da quarta-feira (22) foram recolhidos seis veículos que estavam irregulares.

Maracaju: Blitz realizadas pela Polícia Militar orientam e autuam motoristas infratores
Policiais militares em blitz na Rua Campo Grande na tarde de ontem (22). / Foto: Robertinho

As blitz que se iniciaram na segunda-feira (20), demonstram que á um número elevado de pessoas que conduzem veículos automotores, sem possuir CNH, ou estão irregular com algum imposto referente ao veículo, como CRLV e IPVA.

Na tarde de ontem (22), a Polícia Militar realizou rondas ostensivas e blitz de fiscalização e orientação aos motoristas que trafegavam por diversas ruas do município, visando coibir atos ilícitos e irregularidades cometidas, que ferem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sendo que durante os trabalhos dos PMs, foram elaborados 12 autos de infrações de trânsito (multas), seis autos de recolhimento de veículos e um auto de recolhimento de documento.

Segundo estatísticas e relatório emitido pela 2ª CIPM de Maracaju, 90% dos acidentes geralmente envolvem adolescentes conduzindo veículos automotores ou pessoas que não são habilitadas.

Voltamos a afirmar que as blitz irão ocorrer rotineiramente e haverá sansão de multas para quem cometer irregularidades ou estiver de forma irregular no trânsito.