Maracaju: Avó encontra neto desmaiado em varanda de residência
/ Foto: Divulgação

Por volta das 18h00min da tarde de ontem (29), Uma criança de dez anos foi encaminhada ao Pronto Socorro com suspeita de Traumatismo Craniano, após ser encontrado pela avó na varanda de casa desmaiado.

Segundo informações, a criança estava na sala da casa assistindo TV quando saiu e foi brincar na varanda da residência, após alguns instantes a avó da criança saiu para trabalhar e se deparou com o neto desmaiado na varanda da residência.

Acionados via fone 193 o Corpo de Bombeiros rapidamente se deslocou até a Rua Benjamin Costant, próximo ao Açougue Big Boi, onde familiares da vítima tentavam acordar a criança que estava desmaiada. De pronto os militares socorreram a criança e a encaminharam ao Pronto Socorro com sinais de Traumatismo Crânio Encefálico grave.

Em informações de familiares, após dar entrada no Pronto Socorro o médico que atendeu a criança informou que o mesmo deveria ser encaminhado ás pressas para a Cidade de Campo Grande, pois seu estado era gravíssimo.

A criança foi encaminhada à Capital e a avó que encontrou a criança desmaiada em casa a acompanhou.

Segundo informações de familiares, a criança não sofreu TCE, mas sim foi descoberto que a criança tem um problema de pulmão que possivelmente foi o motivo do desmaio. Ainda em informações de familiares a criança passou por uma cirurgia na tarde de hoje (30).

Algumas informações errôneas sobre o ocorrido dizem que a criança tentou se enforcar, mas tal acontecido não passa de mera invenção.