EDMO BARBOSA PACHE (50) de vulgo “Zezé” foi condenado a 31 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado.

Maracaju: Autor de “Homicídio na Forma Tentada” contra policial militar é condenado a 31 anos de prisão em julgamento de “Júri Popular”
Edmo saindo do pronto socorro e sendo levado a DP, no ano de 2017. / Foto: Robertinho

Terminou na tarde desta terça-feira (26), por volta das 14:30h, o julgamento de EDMO BARBOSA PACHE (50) de vulgo “Zezé”, onde foi condenado pelo crime de “Homicídio na Forma Tentada” contra a vida de um policial militar de Maracaju, Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas.

Edmo é tido membro da facção criminosa PCC, e responde por inúmeros processos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul e até mesmo em outros estados. O condenado é tido como um elemento altamente perigoso. E durante o seu julgamento chegava a zombar das acusações, questionando e afrontando o Promotor do MPE e a autoridade do excelentíssimo Juiz. Edmo foi se perdendo nas suas respostas, e foi ficando mais difícil ele sustentar, seus depoimentos, pois todos divergem um do outro, e sua defesa foi se tornando incoerente.

Em suas declarações o autor afirmou ser um trabalhador da área da construção civil, e que possuí inúmeros direitos, mas o Promotor do MPE, demonstrou que Edmo é reincidente em sua vida de ilícitos, além de apontar que até mesmos familiares participaram da ocorrência do tráfico ocorrida na BR-267 região de Maracaju, na noite do dia 07/03/2017, ao qual levou seu sobrinho juntamente para realizar o trabalho de batedor para o veículo Gol de cor verde que estava carregado com 83 kg de maconha.

Fato que também nos chamou a atenção, é que o Policial recentemente assassinado em Maracaju, Juciel Rocha Professor (25), teve como autor um outro sobrinho de Edmo.

Relembre o caso clicando neste link...

O advogado do Réu tentou afirmar em sua defesa que os policiais agiram inerentes ao que foram treinados, o que foi de imediato rebatido pelo Promotor do MPE, que afirmou que o autor é frio, corajoso e que assumiu a condição e a decisão de afrontar contra a vida dos policiais militares, pois enfrentou o policial armado, e mesmo ferido, entrou em luta com o PM, na tentativa de tomar a pistola do policial.

O julgamento se iniciou as 08:30h, e após seis horas de julgamento, EDMO BARBOSA PACHE (50) de vulgo “Zezé” foi condenado pelo Júri, e irá cumprir uma pena de 31 anos.

Após ser julgado “Zezé” foi encaminhado para presídio na capital Campo Grande, mas segundo informações do advogado de defesa, ele irá recorrer da decisão e da sentença imposta pelo judiciário.