Maracaju: Adolescentes são aprendidos pela PM com arma de fogo construída artesanalmente
Os dois adolescentes, M. R. R. (15) e R. G. O. (14). / Foto: Robertinho

O fato ocorreu na noite do sábado (8) por volta das 22:00 da noite, na Rua Major Carlos da Silva, onde a guarnição da Polícia Militar realizava rondas de rotina na Vila Juquita, quando avistaram os dois adolescentes, M. R. R. (15) e R. G. O. (14), empurrando uma motoneta, do tipo "Mobilete", e ao avistarem a viatura policial tentaram empreender fuga a pé, mas foram contidos pelos policiais.

Em busca pessoal a ambos, foi localizado na cintura do adolescente M. R. R. (15), um simulacro de arma de fogo, construído artesanalmente, utilizando-se de uma peça de bicicleta, borracha, fita isolante, um cano de ferro e borracha de soro, aparentando realmente ser uma arma de fogo, com possível capacidade para realizar disparos de calibre .22.

Diante da situação e do fato dos dois adolescentes possuírem passagem pelos meios policiais por roubos realizados nessa cidade, ambos foram encaminhamos juntamente com o simulacro para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências que o caso requer.

O adolescente R. G. O. (14), apresentava escoriações no joelho esquerdo, mão esquerda e pé direito, segundo o mesmo, lesões ocasionadas devido a uma queda de bicicleta, que teria sofrido na tarde do mesmo dia.

A motoneta "Mobilete" devido a estar sem condições de circulação, e sem os equipamentos de porte obrigatório, e sem registro no DETRAN, foi encaminhada após ser apreendida ao CIRETRAN local.

Maracaju: Adolescentes são aprendidos pela PM com arma de fogo construída artesanalmente