O fato ocorreu no último sábado (5), por volta das 18 hs, na Rua Major Carlos da Silva, Vila Juquita.

Maracaju: Ação rápida da Polícia Militar apreende adolescente infrator, após cometer assalto a Conveniência
Autor, faca e dinheiro recuperado pela PM. / Foto: Robertinho

Consta em boletim da Polícia Militar, que no dia acima mencionado uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas e preventivas próximo à Rua Major Carlos da Silva, quando foram abordados pelo comunicante/testemunha R. P. B. (36), ao qual relatou aos PMs que estava ocorrendo um assalto na Conveniência “Gela Guela”.

A testemunha ainda informou aos policiais as características do autor, e em posse destas informações os militares iniciaram diligências nas imediações da referida conveniência, sendo eu o autor foi avistado na quadra de trás, do local doa assalto, e o autor vendo a aproximação da viatura policial empreendeu fuga correndo em sua bicicleta , mas foi alcançado e não obedecia as ordens dadas pelos militares para que parasse (tinha que ......aff....de leis) e continuou a correr, mas em dado momento o adolescente veio a cair ao chão e ao se levantar pegou a bicicleta e jogou no policial militar, vindo a acertar a viatura policial, amassando o para-lamas dianteiro da viatura.

O adolescente de iniciais W. F. R. (17) estava em posse de uma faca de açougueiro em uma das mãos, ameaçava investir contra os policiais, sendo emanadas ordens para que o mesmo jogasse a faca no chão, sendo que o adolescente jogou a faca ao solo, e quando o adolescente era algemado pelos militares esboçou reação, havendo a necessidade do uso de força moderada para imobilizá-lo.

Após ser algemado foi feita revista no adolescente e encontrado em um dos bolsos da calça o dinheiro referente ao assalto cometido pelo mesmo. Questionado sobre o fato do assalto W. F. R. (17) confessou ter praticado o crime (para ele infração).

Posteriormente os policiais militares retornaram à conveniência, onde a vítima reconheceu o autor e relatou que “o adolescente a forçava a colocar o dinheiro em seu bolso, a ameaçando de morte, e ao cair algumas cédulas no chão o bandido (adolescente) afirmava que iria matá-la, que era para ela pegar todo o dinheiro e colocar rapidamente em seu bolso”.

Enquanto os militares confeccionavam boletim referente ao fato, compareceu na sede da Polícia Militar o proprietário da conveniência, em posse de uma filmagem externa do comércio, onde foi visualizado que havia um comparsa na ação e ao ser questionado sobre a presença de um parceiro a W. F. R. (17), este afirmou que era um amigo dele de nome “Maicon” que mora no Bairro Cambaraí, e que Maicon permaneceu do lado de fora do comércio.

W. F. R. (17) disse ainda que cometeu o assalto porque queria ir embora e necessitava de dinheiro, pois é morador da cidade de Nioaque.

Diante dos fatos ao adolescente foi encaminhado juntamente com faca de açougueiro a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as devidas medidas que o caso anseia.

Parabéns a ação rápida e eficiente da Polícia Militar.

Maracaju: Ação rápida da Polícia Militar apreende adolescente infrator, após cometer assalto a Conveniência
Maracaju: Ação rápida da Polícia Militar apreende adolescente infrator, após cometer assalto a Conveniência
Maracaju: Ação rápida da Polícia Militar apreende adolescente infrator, após cometer assalto a Conveniência