Maracaju: 1º Concurso de Escultura Sustentável premiação aconteceu no Sindicato Rural

Aconteceu na manhã desta quarta feira no Parque de Exposição a premiação do 1° Concurso de Escultura Sustentável, que fez parte da programação da 13ª Semana de Museus.

O concurso foi realizado e organizado pela Fundação de Cultura e contou com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Secretaria de Esportes com o apoio do Sindicato Rural.

Participaram alunos das escolas do município, a premiação aconteceu na Exposição para somar também com a final das atividades desenvolvidas no parque durante a Expomara com O Projeto Fazendinha e o Projeto de Sustentabilidade Reciclar. Os alunos criaram escultura utilizando materiais recicláveis usando sua criatividade e bom gosto e o resultado foi surpreendente.

A Secretária de educação a Sandra Mara Marcondes disse que esse é um momento importante na vida do aluno a valorização de seu trabalho e para o professor o reconhecimento do seu ensinamento.

Renata Azambuja Silva Miranda Cruz Secretária de Desenvolvimento econômico e Meio Ambiente falou que esse é o único caminho para os municípios, diante das dificuldades enfrentadas com o lixo orgânico produzido pela comunidade o que fazer? Reciclar é uma das soluções que, além disso; pode agregar valores na comunidade e Maracaju está se preparando e a partir de 1 de julho começa em Maracaju a coleta de recicláveis, e educar as crianças e garantia de futuro.

Presidente do sindicato Rural Juliano Schmaedecke   disse que o sindicato sempre será parceiro das boas ações e ser parceiro de um projeto que tem como objetivo a preocupação com o meio ambiente faz parte dos projetos do sindicato e os produtores tem essa preocupação.

Para o prefeito municipal Maurílio Ferreira Azambuja, ações como essa, que parece pequena;mas tem um resultado imenso no futuro e é assim que a sua administração trabalha com parcerias e sempre focada  no futuro naquilo que é o melhor para Maracaju e a coleta seletiva de matérias é uma das soluções para o grande problema que é o lixo doméstico.

Ganhadores:

1º Lugar Thailison da Silva Santos e João Victor Arguelho Senturion Escola Julio Muller Pólo.
2º Lugar Kauã de Souza Bispo Escola Ciro Aniz
3º Lugar Maikon de LIma Brites e Luiz Henrique Mendes Gonçalves Escola Julio Muller Pólo


Coletivo:
1º Lugar Escola Julio Muller Pólo 
2º Lugar Escola Ciro Aniz
3º Lugar Escola João Batista Lino Braga
4º Lugar Escola Irmã de Lima Matos

Maracaju: 1º Concurso de Escultura Sustentável premiação aconteceu no Sindicato Rural
Maracaju: 1º Concurso de Escultura Sustentável premiação aconteceu no Sindicato Rural