Ação do Conselho de Segurança começou em março

Mão de obra voluntária garante revitalização de 3 pontos de ônibus
/ Foto: Fotos: WhatsApp Midiamax

Uma ideia que surgiu em março de 2017 e ganhou força entre moradores da região sul de Campo Grande já garantiu a revitalização de três pontos de ônibus da cidade. Para um dos idealizadores e presidente do Conselho de Segurança do Pioneiros e Região, Aldinei Francisco dos Santos, o trabalho depende da conscientização da população.

"Penso que cada um poderia se envolver mais com a comunidade. Precisamos mudar nosso conceito. Parar de esperar pelo poder público e doar um pouco do nosso tempo para fazer algo pelo bem comum", declara.

O primeiro ponto revitalizado foi próximo do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Pioneiros. O trabalho foi realizado em junho. Na sequência, em julho, o Conselho uniu outros moradores e concluiu a segunda revitalização Rua Elvis Presley, no Bairro Pioneiros, na região sul da cidade.

 


 

Nesse domingo (20), uma equipe de voluntários concluiu a revitalização do terceiro ponto de ônibus. O trabalho foi realizado na Rua Centro Oeste entre a Paraúna e 13 de Novembro, no Jardim Morenão.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança do Pioneiros e Região, outra revitalização está prevista para este ano.

"Pretendemos revitalizar um ponto de ônibus na Rua Goiatuba entre a Paraúna e a 13 de Novembro", afirma.

Apesar de haver um novo projeto, ainda não há previsão para que os trabalhos comecem porque é necessário conscientizar os moradores da importância em contribuir.

 


 

"Os materiais são disponibilizados pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no entanto, é necessário a ajuda de moradores para concluir o trabalho.Temos de falar com as pessoas próximo ao ponto para que elas possam entender a iniciativa e se conscientizarem de que não basta revitalizar o ponto, mas de que é preciso cuidar", observa.

Colaboração -

Interessados em contribuir com o trabalho e/ou preservação dos pontos de ônibus podem procurar membros do Conselho Regional de Segurança do Pioneiros e Região, ou o Projeto Unidos do Botafogo, localizado na Rua Elvis Presley, nº 317.