Juíza viu caso como receptação.

Mantida prisão de rapaz flagrado com carro oficial do Governo usado em assaltos

Em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (8), foi decretada a prisão preventiva do rapaz de 22 anos, detido em flagrante na madrugada de domingo (7) com carro oficial do Governo de Mato Grosso do Sul. O veículo foi furtado na sexta-feira (5) e utilizado por bandidos em uma série de roubos em Campo Grande.

A audiência de custódia foi presidida pela juíza Eucélia Moreira Cassal e, para a magistrada, apesar do suspeito ter sido autuado em flagrante por roubo, ela entende que o crime a ser imputado é o de receptação. Isso porque, apesar dos fatores que apontam o rapaz como autor de assaltos na Capital, ele foi detido em flagrante com o carro furtado.

Não foi concedida fiança pelo delegado, que também representou pela prisão preventiva. Para a magistrada, entendendo necessidade de garantir ordem pública, deveria ser decretada a prisão. Com isso, foi convertida a prisão em flagrante em preventiva. É apurada participação dos outros envolvidos no assalto e também no furto do veículo.

Furto do carro
Conforme o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na sexta-feira, o Toyota Etios branco, viatura do Imasul descaracterizada, foi furtado do pátio no início da manhã de sexta-feira. O carro estava estacionado no local e, por volta das 8 horas já não foi mais encontrado.

A princípio, o rapaz de 22 anos estaria envolvido em vários assaltos, com ajuda de comparsas. Um celular roubado na Mata do Jacinto na noite de quinta-feira (4) foi encontrado dentro do carro, sendo que o assaltante na ocasião estava em uma Honda Biz. Já com o Etios, os assaltantes roubaram um casal, na Avenida Afonso Pena, na noite de sexta-feira (5).

Na mesma noite, assaltaram um rapaz de 23 anos, que estava em um ponto de ônibus na Avenida Ceará. O passageiro do carro fez menção de estar armado e roubou celular, carteira e mochila da vítima.

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estavam em diligências, em buscas pelo veículo oficial do Governo que havia sido furtado. Na madrugada deste domingo, os militares encontraram o veículo em um posto de combustíveis, na Avenida Coronel Antonino.

O rapaz de 22 anos estava com o carro e foi preso em flagrante. Com ele foi apreendida a arma de brinquedo, além de vários pertences das vítimas de assalto. Em interrogatório na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele decidiu ficar em silêncio e não deu qualquer detalhe sobre os roubos.

O suspeito já tem várias passagens por furto e tráfico de drogas, também por violência doméstica e já cumpriu pena.