Cantor abriu boletim de ocorrência contra Leonardo Santana, um dos empresários, por estelionato em São Paulo.

Manoel Gomes, do hit
Cantor abriu boletim de ocorrência contra Leonardo Santana, um dos empresários, por estelionato em São Paulo. / Foto: Reprodução

O cantor maranhense Manoel Gomes, conhecido pelo hit "Caneta Azul", está acusando o empresário Leonardo Santana de um suposto desvio de dinheiro e estelionato. Manoel registrou um boletim de ocorrência contra ele por estelionato no 96ª Distrito Policial, na Zona Sul de São Paulo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que "o caso é investigado por meio de inquérito policial. Diligências seguem para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial".

A defesa de Manoel Gomes aponta uma suposta situação de maus-tratos durante uma viagem aos EUA em que o artista teria passado frio e fome. Na Justiça, uma ação cita Leonardo como "antigo empresário" do cantor, mas ele nega.

Segundo informações obtidas pelo g1, entre as acusações, a defesa do cantor diz que Leonardo teria:

Realizado contratações e negociações sem o conhecimento de Manoel Gomes;

Os pagamentos de algumas das contratações do artista teriam sido repassados para a conta da mãe de Leonardo Santana sem justificativa;

Ausência de comunicação sobre os serviços e de prestação de contas;

Supostamente as redes sociais do artista teriam sido hackeadas. O caso foi comunicado à Polícia Civil de São Paulo por um boletim de ocorrência feito pela internet.

Em nota Leonardo afirma que a carreira de Manoel ainda é agenciada por ele e por Lineu Júnior .

"Sobre mim, eu Leonardo passei apenas 2 meses como empresário único do Manoel Gomes e foi feita a prestação de contas com ele e na presença do advogado dele Manoel dias. Manoel Gomes viu a prestação de contas, concordou, assinou e ratificou em cartório.

No momento em que Lineu Júnior e Manoel Dias passaram a ser empresários do Manoel Gomes junto comigo, os dois, cresceram os olhos no rendimento que eu havia conseguido pro Manoel nos 2 meses com ele, e então os 2 se uniram para tentar me tirar do contrato e dividirem entre si a minha porcentagem. Como eles não tem nenhuma prova contra mim e nenhum processo foi aberto até agora, o que resta a eles é criar mentiras e manipular Manoel Gomes contra mim, sem me permitir se aproximar do Manoel para explicar a verdade. (Eles colocaram seguranças 24h para impedir minha aproximação do Manoel e reterem o telefone do Manoel).

O contrato em que eu, Leonardo, Lineu e Manoel Dias somos empresários do Manoel Gomes, está válido e só pode ser quebrado mediante decisão judicial e pagamento de multa contratual".