Murilo Zauith afirma que presidente eleito alinhará nome de Mandetta com segmento da saúde.

‘Mandetta é para Saúde o mesmo que Tereza para o Agronegócio’, diz presidente do DEM

Presidente regional do DEM e vice-governador eleito, Murilo Zauith afirmou nesta segunda-feira (12) que as chances do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) assumir o Ministério da Saúde são grandes. Bolsonaro se reuniu com Mandetta nesta segunda e afirmou que ele é cotado para comandar o ministério.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da sigla de Mandetta afirma que o presidente eleito “alinhou” com Mandetta que ouvirá segmentos da saúde antes de definir se ele será mesmo o ministro da Saúde.

“Ele é a pessoa no Brasil que mais entende de SUS, estamos trabalhando para ele ser reconhecido. Ele tem o perfil que a Tereza Cristina tem para o agronegócio”, disse Murilo Zauith.

Também de Mato Grosso do Sul, Tereza foi anunciada semana passada como ministra da Agricultura.

O presidente regional do DEM afirmou, ainda, que as negociações para o comando do ministério não passam por trâmites partidários. “Se a gente for para o lado partidário não é o caminho, ele tem conhecimento técnico”, completou Murilo.

O Jornal Midiamax tentou contato com Mandetta sobre a reunião com Bolsonaro, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.