Policiais acompanhavam um Oficial de Justiça e conselheiros tutelares.

Mandado de busca e apreensão de criança termina com casal preso em MS

Uma casal foi preso na sexta-feira (10) durante uma visita de um Oficinal de Justiça e membros do Conselho Tutelar acompanhado por policiais militares, no Assentamento Jatobá, em Sidrolândia. 

No local, a equipe acompanhava o cumprimento de mandado de busca e apreensão de uma criança. A confusão aconteceu quando a mãe, de 38 anos, não quis entregá-la para os conselheiros tutelares, e saiu com a menina no colo. 

A mulher também reagiu gritando diverses vezes que "ninguém tomaria sua filha". O homem, de 38 anos, acabou entrando na frente da viatura, impedindo a passagem dos policiais.

Os policias tiveram que conter o casal, que resistiu com socos e chutes. Um dos militares sofreu ferimento no joelho. A mulher, ao ser algemada e colocada no compartimento, deixou cair de seu bolson uma faca.

O homem então aproveitou e fugiu para a estação ferroviária da cidade, terminando preso e colocado juntamente com a mulher na viatura. Durante o trajeto, a mulher ainda chutou o vidro traseiro do veículo. 

Em seguida, a criança foi recolhida pela equipe e transportada em segurança pra um abrigo do município. 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil e o casal responderá por Desobediência, Porte de Arma Branca, Lesão Corporal contra Autoridade Policial e Dano ao Patrimônio Público.