O Urawa Reds, por sua vez, buscará o terceiro lugar em uma disputa contra o Al Ahly, também no mesmo dia, às 10h30.

Manchester City despacha time japonês e vai pegar Fluminense na final do Mundial
Equipe do Manchester City comemorando gol na partida. / Foto: Abdullah Mulla/Manchester City

Sob os olhares atentos de Fernando Diniz, o Manchester City confirmou o favoritismo e venceu com tranquilidade o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, consolidando sua presença inédita na final do Mundial de Clubes. Hoibraaten, contra, Kovacic e Bernardo Silva foram os responsáveis por balançar as redes, assegurando a vitória da equipe de Guardiola sobre os japoneses.

No primeiro tempo, o Manchester City dominou a posse de bola, porém, apesar do controle, enfrentou dificuldades para converter as oportunidades em gols diante das defesas de Nishikawa. Somente nos acréscimos, após uma bela jogada de Matheus Nunes, a equipe de Guardiola conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, o time inglês não deu trégua. Com a vantagem no marcador, mantiveram o domínio do jogo, enquanto o Urawa apresentou pouca resistência. Kovacic, aos 7 minutos, e Bernardo Silva, aos 14, ampliaram a vantagem, consolidando a vitória e a classificação para a tão esperada final.

Os ingleses não contam com os craques Haaland, De Bruyne e Doku na competição, uma vez que o trio foi cortado por conta de lesão e também não atuarão diante do Fluminense na grande final.

O embate decisivo entre ingleses e brasileiros será na sexta-feira (22), às 14h (horário de MS), no estádio King Abdullah, essa será a primeira vez na história que ambos os times chegam à final do Mundial.

O Urawa Reds, por sua vez, buscará o terceiro lugar em uma disputa contra o Al Ahly, também no mesmo dia, às 10h30.