Malaco furtou celulares e ainda ligava para vítima pedindo resgate, mas foi preso pela PM de Maracaju
O autor Gabriel do Nascimento Silva (18), aparelhos celulares e capa bateria recuperada. / Foto: Robertinho

O meliante Gabriel do Nascimento Silva (18) foi em flagrante por policiais militares pelo crime de Furto (art. 155 CP).

Informações obtidas através de boletim da Polícia Militar, relatam que na última terça-feira (19) a Guarnição da Polícia Militar composta pelos militares: Sargento Procedônio e Soldados Nogueira, Wesley, Sandra, Medeiros e Pedro Garcia realizavam rondas de rotina por volta das 15:00, pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Vila Prateada, quando abordaram Gabriel do Nascimento Silva (18), sendo encontrado consigo dois aparelhos celulares sendo um aparelho Iphone 5S e um Samsung de cor branca. Questionado a Gabriel sobre a origem dos aparelhos em sua posse, o mesmo informou aos militares que havia comprado o por nada mais nada menos que 200 reais (valor incompatível com o preço do aparelho), a partir deste momento os militares desconfiaram e com a posse do aparelho iniciou-se uma verificação mais apurada, onde se constatou que o aparelho Iphone estava com bloqueio através de leitura digital e ao tentar desbloqueá-lo aparecia a informação na tela que o mesmo havia sido perdido ou roubado, constando um número telefônico para contato com o proprietário. Com este número telefônico os policiais entraram em contato com o senhor J. O. B. (61) pai da vítima que confirmou que o aparelho havia sido furtado no dia 20/12/2015 do interior de seu veículo na cidade de Sidrolândia. A vítima J. B. L. (21) e seu pai J. O. B. (61) se prontificaram se deslocar imediatamente ao quartel da 2ª CIPM de Maracaju para realizar reconhecimento do aparelho.

Gabriel confirmou que faz poucos dias que está em Maracaju e que antes residia na cidade de Sidrolândia, e ao ser questionada novamente sobre como adquiriu os aparelhos celulares entrou em contradições por inúmeras vezes.

Ainda enquanto os militares confeccionavam o boletim de ocorrência, foram informados via telefone de emergência 190, através da vítima J. J. V. X. (33) que é proprietário de uma loja de acessórios de celulares aqui em Maracaju, localizada na Rua Joaquim Murtinho, que fora vítima de furto ocorrido momentos antes, onde um jovem entrou em seu comércio e furtou uma capa bateria para Iphone 5S. perguntado a vítima sobre as características do autor, o mesmo relatou a descrição do autor, ao qual coincidiu com o autor Gabriel. Posteriormente Gabriel foi reconhecido pelo comerciante como sendo o autor.

Gabriel foi preso em flagrante por ações de furto ocorridas em duas cidades. Gabriel vendo que a casa caiu começou a passar mal no quartel da PM, dizendo que não comia desde ontem e que estava com vertigem, mas em um ato bondoso o Soldado Junior deu ao autor um salgado e um copo de Coca-Cola. (Só em Maracaju que a PM trata esses cachangueiro até com salgadinho e refrigerante, esperamos que seja a primeira e última vez Júnior, senão eles vão acostumar e aí já viu, vamos ter que trata-los a pão de ló).

Nota de Agradecimento da vítima de Sidrolândia

A vítima J. B. L. (21) e seu pai J. O. B. (61) parabenizaram o excelente trabalho da atuante Guarnição da Polícia Militar de Maracaju, e disseram que já acreditavam na corporação da Polícia Militar, mas agora podem expressar a sua gratidão e dizer com coração acalorado que foram agraciados com o belo trabalho da Polícia Militar da 2ª CIPM, fazendo questão de cumprimentar todos os policiais que estavam na Guarnição.

Resgate

Segundo o senhor J. O. B. (61) o autor Gabriel do Nascimento Silva (18) ligou por cerca de sete vezes pedindo resgate pelo aparelho Iphone, com valor inicial de 800 reais, depois 500 reais e final de 300 reais. O autor ainda ameaçava quebrar o aparelho se não fosse pago o valor solicitado pelo mesmo.

Malaco furtou celulares e ainda ligava para vítima pedindo resgate, mas foi preso pela PM de Maracaju
Malaco furtou celulares e ainda ligava para vítima pedindo resgate, mas foi preso pela PM de Maracaju