Ex-prefeito e ex-deputado estadual assume vaga aberta por Eduardo Rocha, que vai para o Governo de MS.

Mais um representante de Corumbá na Assembleia, Paulo Duarte diz que volta ao Legislativo mais experiente

Destacando o retorno à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Duarte (MDB) assumiu como deputado estadual e destacou, durante evento nesta sexta-feira (3), que defenderá as bandeiras de sua região. Ele já foi parlamentar de MS e prefeito de Corumbá.

Disse, ainda, que os eleitores podem esperar dele trabalho e respeito durante seu mandato, agora com mais experiência. Uma vez suplente nas eleições de 2018, Duarte assume o lugar de Eduardo Rocha (MDB) que vai para a Segov (Secretaria de Governo) - a posse dele no Governo do Estado também acontece nesta sexta-feira.

"Eu e Rocha nos tornamos amigos e entendi que debater não significa ser inimigo. Hoje acontece que, quando discorda de alguma coisa, vira inimigo. Aprendi muito com isso, no meu gabinete, cresci muito como parlamentar com esse debate", conclui Paulo Duarte. Agora no Legislativo, além do novo parlamentar, Evander Vendramini é de Corumbá.

No mesmo sentido, o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), lembrou que, em 2006, iniciaram a 'trajetória juntos' [como deputados estaduais] e, na época, o deputado agora do MDB era do PT.

"Tivemos inúmeros debates políticos, mas nunca atrito de cunho pessoal, de misturar debate político, ou tratando como inimigo". Quando tentei a vaga de primeiro-secretário, você, Paulo, me ajudou desde o início e hipotecou apoio. Isso mostra lealdade".