Pré-candidata não abre mão de ser cabeça de chapa e diz que as mulheres devem ter coragem para enfrentar a política.

Maioria dos pré-candidatos tentou rebaixar Rose a vice, revela deputada
Pré-candidata foi entrevistada no programa Papo Reto. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Pré-candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto (União), disse que recebeu convite de praticamente todos os pré-candidatos a governador para ser vice deles. Ela agradeceu e deixou claro que não vai disputar este cargo e nem de senadora. A declaração foi dada durante entrevista no programa Papo Reto, do TopMídiaNews. 

“Recebi convite de todos. A única que não falou comigo foi a Giselle Marques. Quando olham para mulher que tem potencial de votos na majoritária, sempre pensam que ‘é uma ótima vice’ e nunca querem como cabeça de chapa. Existe violência de gênero na política, mas não dá pra ficar deprimido e chorando em casa. Temos de colocar o nome e enfrentar. O equilíbrio é importante e o eleitor decide.”

A pré-candidata ainda não escolheu um (a) vice, mas garante que o objetivo é compor alianças. 

"Temos até as convenções para bater o martelo sobre o vice. Defendo que façamos aliança. Hoje temos o Avante, que tem o pré-candidato a Senado, o promotor Sergio Harfouche, temos o Podemos que tem o Sergio Murilo como presidente e tem olhar humanizado. Então, estamos conversando e vamos decidir ainda".

Rose afirma que tem amizade com Sergio Murilo, e quer um vice que tenha sensibilidade para atuar na solução de problemas de MS.