Assessoria de imprensa da Santa Casa diz que área vermelha continuou em pleno funcionamento. Energisa avalia hipóteses, entre elas dano estrutural.

Maior hospital de MS fica sem energia elétrica após 4h20 de pane
Apagão na Santa Casa se estendeu por 4h20 em MS, diz assessoria. / Foto: Reprodução/TV Morena

O maior hospital do estado ficou às escuras na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande, após uma pane elétrica. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a pane teve início por volta das 6h40 (de MS) e se estendeu até às 11h, momento em que as refeições começaram a subir para pacientes, acompanhantes e foi reestabelecido o pleno funcionamento.

Os eletricistas apuram hipóteses como o fato da chave principal do relógio ter estourado, o que teria sobrecarregado as demais fases. Outra seriam danos estruturais que teriam ocasionado outros problemas. Os técnicos então isolaram a área e pretender trocar o equipamento, sendo que pode ser um que não tem na cidade e terão de receber de outra cidade, ainda conforme a assessoria.

Neste período, o hospital em que transitam cerca de 7 mil pessoas diariamente, disse que um motor fez com que a luz da área vermelha mantivesse funcionamento.

A Concessionária de Energia Elétrica do Estado - Energisa - permanece no local.