Caravina é um dos políticos que defendem a continuidade do PSDB em MS

Maior erro do PSDB foi não ter renovado suas lideranças, critica Caravina
Caravina é um dos políticos que defendem a continuidade do PSDB em MS / Foto: Deputado Pedro Caravina é presidente da CCJR. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), que deve continuar no partido mesmo com o esvaziamento do ninho tucano (18 prefeitos da sigla vão se filiar ao PL), afirmou que o erro da sigla foi não renovar as lideranças.

Caravina e Lia Nogueira devem ser os deputados que permanecerão mesmo até depois da janela partidária, em abril de 2026.

Segundo o deputado, ele quer rejuvenescer o partido. “O maior erro do PSDB foi não ter renovado as suas lideranças. Com o partido arcaico que saiu fora do seu projeto. Precisamos de um projeto de olhar mais as ruas”.

Ainda segundo o político, a legenda deixou de ser protagonista e ficou como coadjuvante no governo de Michel Temer. “Agora o PSDB quer voltar a ser protagonista. Novas lideranças”.

Entenda
O então presidente do PSDB em MS, ex-governador Reinaldo Azambuja deixou a legenda na segunda-feira (8) com o aviso que seria necessário dar continuidade na legenda.

Entretanto, já é dado como certo a saída de Zé Teixeira, Jamilson Name e Mara Caseiro. Eles devem se filiar ao PL. Com isso, a maior bancada da Alems (Assembleia Legislativa de MS) será dissolvida, que atualmente conta com seis parlamentares.

Paulo Corrêa já tinha dito que decidirá se permanece no PSDB apenas em abril do ano que vem.