Droga era transportada em caminhão que seguia de Naviraí para Três Lagoas.

Maior apreensão do ano: polícia encontra 3,6 toneladas de maconha sob tijolos
Maconha apreendida pelo DOF nesta segunda-feira. / Foto: Divulgação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada de segunda-feira (13), no distrito de Ipezal, em Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, 3,6 toneladas de maconha. A droga estava em um caminhão localizado na rodovia MS-145 e já é a maior apreensão do ano em Mato Grosso do Sul. 

Segundo nota, durante fiscalização no âmbito da Operação Hórus, os policiais abordaram um Fiat Palio conduzido por um homem de 29 anos. Ele demonstrou nervosismo, motivo pelo qual os policiais decidiram fazer uma vistoria no carro, onde encontraram um rádio comunicador. Em seguida, na mesmo sentido da rodovia, os policiais tentaram abordar um caminhão.

O motorista do caminhão não obedeceu e iniciou fuga, mas foi detido. Morador em Eldorado, o caminhoneiro disse que estaria levando tijolos, mas diante das suspeitas, os militares do DOF averiguaram a carga e encontraram a droga. O homem acabou confessando que estava junto com o ocupante do Palio e que haviam pegado a maconha em Naviraí, para entregar em Três Lagoas.

Em vistorias no caminhão, os policiais detectaram que havia sido tomado em assalto na cidade de Floresta do Araguaia (PA). A droga, os detidos e o veículos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira).