Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.

Maior apreensão do ano no Paraná, maconha saiu de MS e pesou mais de 6 toneladas
Mais de 6 toneladas de maconha foram apreendidas no Paraná. / Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (10), uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava patrulhamento na BR-163, no município de Santa Lúcia (PR) quando abordou um motorista de um caminhão carregado com soja. Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.

O motorista informou que havia embarcado a soja em Laguna de Carapã e levaria até Paranaguá (PR). Ao ser questionado da razão de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga.

Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que "tinha coisa errada no meio da carga".

Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.

A PRF no Paraná ainda detém as sete primeiras posições em maiores apreensões de maconha no país, totalizando, só no estado, 45 toneladas da droga, gerando com isso, um prejuízo aos cofres das organizações criminosas na ordem de R$ 97,5 milhões.