Uma mulher de 29 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (8) após ofender e agredir um policial militar no Jardim Morenão, em Campo Grande. A confusão aconteceu depois de ela deixar a filha de três meses em casa com outra criança para ir beber em um bar.

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de domingo (7) a mulher, que teve o nome preservado, saiu para beber e deixou outra criança cuidando a filha. O pai da menina descobriu, foi até a residência da ex-mulher para buscar a bebê e a levou para casa, onde mora a avó e a tia da criança no mesmo terreno.

 Já durante a madrugada, a mulher foi até a casa da mãe do ex-marido para pegar a filha e começou a xingar a família dele exigindo que devolvessem a criança. Assustada, a tia da menina ligou para a Polícia Militar. Assim que a guarnição chegou ao local se deparou com a mulher visivelmente embriagada, que logo passou a ofender os policiais.

A mulher ainda tentou agredir a equipe e chegou a desferir chutes e socos em um militares, que teve uma lesão no queixo. A suspeita recebeu voz de prisão por desacato e foi detida, mas assim que entrou no camburão da viatura começou a chutar a porta do compartimento e quebrou a parte de proteção da tampa.

Os policiais algemaram a autora, que continuou xingando a guarnição. Ela foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como desacato, dano qualificado, se o crime e cometido contra o patrimônio da união, lesão corporal dolosa e perturbação da tranquilidade.