Publicação foi feita em página de reclamações.

Mãe reclama de pediatra em ‘textão’ no Facebook e é denunciada por difamação

Médica de 41 anos procurou a polícia na noite desta terça-feira (26), depois de descobrir publicação da mãe de um paciente feita em um grupo de reclamações no Facebook. No relato que teve centenas de curtidas e diversos comentários, a mulher afirma que o filho foi mal atendido pela especialista, no entanto, a versão foi contestada pela doutora que registrou Boletim de Ocorrência por difamação.

À polícia, a médica disse que na manhã do último dia 22 atendeu uma criança de 4 anos que apresentava quadro de infecção secundária nos olhos. De acordo com ela, durante a consulta houve “pequeno desentendimento” com a mãe do garoto, que estava com o esposo, porém, segundo ela, a situação não tomou grandes proporções e foi resolvida. O garoto foi diagnosticado e medicação prescrita.

No período da tarde, a profissional relatou que funcionários da clínica onde trabalha informaram sobre a postagem no grupo de reclamações, onde a mãe da criança dizia que ela havia atendido o filho “muito mal” em uma consulta que não havia durado nem cinco minutos.

A pediatra disse que no relato, a mulher afirma que a especialista gritou “igual uma doida” com a criança e que se arrepende de “não ter dado na cara da médica” e que só não o fez pois estava com os filhos no colo.

Até o momento em que o Boletim de Ocorrência foi registrado a doutora informou que a publicação teve 250 curtidas além de diversos comentários, o que segundo a profissional, afeta sua imagem profissional e da clínica onde ela trabalha.

O caso foi registrado como difamação na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a polícia investiga.