A criança de 6 anos está em acolhimento provisório em Campo Grande (MS). A mãe foi presa em flagrante nesta terça-feira (10) após agredir o menino por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

Mãe presa por queimar mão de criança em fogão é liberada e Justiça determina que menino vá para abrigo
Menino teve a mão queimada em chama acesa de fogão por ter pego dinheiro da bolsa da mãe para comprar chiclete em MS / Foto: Polícia Civil/Reprodução

A mulher de 25 anos presa nesta terça-feira (9) após queimar a mão do filho de 6 anos em uma chama acesa de fogão porque ele teria pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete, além de agredi-lo na cabeça com um triciclo, foi liberada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (10). Ela deve responder em liberdade por maus-tratos, violência doméstica e lesão corporal contra menor de 14 anos.
 
De acordo com a Justiça, o juiz determinou que o menino fosse provisoriamente recolhido a um abrigo. Ele já está sob responsabilidade do Conselho Tutelar deste esta terça, quando a mãe foi presa em flagrante. Segundo a Justiça o menino tem um padrasto e um irmão menor e a agora, uma equipe multidisciplinar do Conselho irá avaliar a possibilidade do menino voltar ao seio familiar.

Entenda o caso
 
A mulher de 25 anos foi presa na tarde desta terça-feira (9) em Campo Grande por agredir o filho de 6 anos. De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher agrediu a criança por ter pego dinheiro de sua bolsa para comprar chiclete.

De acordo com a polícia, quando a mãe percebeu que o menino retirou o dinheiro de sua bolsa, ela usou um triciclo para bater na cabeça da criança causando um corte profundo. Em seguida, ela queimou a mão do menino na chama acesa da boca do fogão. O garoto fugiu e pediu ajuda a uma tia, que acionou a Polícia Militar e levou-a à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário. A família mora em uma casa de uma área invadida na capital.
 
O menino foi atendido, recebeu pontos na cabeça e curativos na mão, foi medicado e foi liberado. Em depoimento especial, ele relatou que as agressões são constantes: "Ele falou que já apanhou diversas vezes da mãe, que ela bate nele com cinto e com cabo de vassoura". Ele passou na manhã desta quarta por exame de corpo de delito no Instituto Médico de Odontologia Legal (Imol)