Crime aconteceu ontem (7) em casa onde mãe e filho moravam no Jardim São Conrado

Mãe morta pelo filho esquizofrênico o tinha resgatado de clínica em SP
Delegada Jennifer Estevan / Foto: Izabela Sanches

Francisca Barbosa, 77 anos, assassinada pelo próprio filho, o tinha resgatado de uma clínica psiquiátrica em São Paulo há 3 meses, detalhou a delegada que está a frente do caso, Jennifer Estevan, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento Mulher).

Além disso, a delegada confirmou a versão dada por familiares de que após cometer o crime, José Edson Rodrigues Antunes, 38 anos, procurou a família para confessar o que tinha feito.

 
 
“Como o crime aconteceu em âmbito doméstico ele será tratado como feminicídio qualificado por a vítima se tratar de uma idosa”, explicou a delegada.

Ainda segundo Jennifer, em depoimento familiares confirmaram que o suspeito sofre de esquizofrenia e estava em tratamento em uma clínica em São Paulo.

“A princípio a mãe o tinha resgatado há três meses, pois acreditava que José Edson estava melhor e também não era bem tratado no lugar”, detalhou.

José Edson está preso e aguarda audiência de custódia. Familiares ainda não apresentaram laudos que comprovam a doença do suspeito. No entanto, se os documentos forem apresentados ele deve ficar inimputável e voltar a ser internado numa clínica.

"Familiares também disseram que o suspeito faz uso de remédios controlados, inclusive no dia do crime ele tinha consulta periódica marcada com o médico. Ainda não temos a informações se no dia do assassinato ele tinha ou não tomado os remédios", completou a delegada.

Soquete de concreto – O crime aconteceu ontem (7). Após discussão, José Edson atacou a mãe, na casa onde moravam no Jardim São Conrado, e a matou com golpes de soquete de concreto.

Um cachorro da família tentou defender a idosa e também acabou morto a golpes de faca pelo suspeito. Na sequência, José Edson jogou o corpo do animal no quintal de um vizinho.

Ele se entregou a família e foi trancado num quarto pelo cunhado até a chegada da polícia.