Polícia acredita que abusos aconteceram durante 7 anos. Mulher irá responder pelo mesmo crime do marido por ter sido omissa. Ela admitiu à delegado ter conhecimento dos abusos sexuais que aconteciam dentro de casa.

Mãe é presa suspeita de ser conivente com estupros cometidos pelo marido contra filhos
Mulher é presa suspeita de se omitir durante abusos sexuais praticados por marido contra filhos, em Luziânia, Goiás / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (25), em Luziânia, suspeita de se omitir durante os abusos sexuais praticados pelo marido contra seus quatro filhos, com idades entre 5 e 12 anos. O suspeito, de 43 anos, é pai de duas crianças e padrasto das outras duas. Ele foi preso em junho. De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteceram de 2012 até o início deste ano.

Segundo o delegado Danillo Martins, responsável pela investigação, a mãe sabia dos abusos e chegou a presenciar alguns.

“Ela própria admite. Disse que uma vez entrou no quarto e viu o marido praticando atos sexuais contra uma das filhas. Ela alega que nunca denunciou e nem se separou porque depende dele financeiramente e tinha medo”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, a mulher estava em casa durante a maior parte dos abusos praticados. Ela irá responder por estupro de vulnerável, mesmo crime do marido, em razão da omissão.

“Ela responde pelo mesmo crime dele, uma vez que ela tinha o dever de proteger e foi omissa”, explicou.

O G1 não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a publicação desta reportagem.

Denúncia
 
O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Luziânia. A pessoa que realizou a denúncia disse que as crianças viviam em situação precária.

Ao acompanhar o caso, os conselheiros tutelares notaram algo estranho, segundo o delegado, e questionaram as crianças, que admitiram que eram abusadas.

O Conselho Tutelar entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que passou a investigar o caso.