Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima e, ao chegar no local, pediu apoio da Polícia Civil. A mãe prestou depoimento e foi indiciada nesta sexta-feira (10).

Mãe é presa por suposta tortura contra filho de 4 anos em MS; vítima estava trancada em quarto e com hematomas
Menino foi flagrado trancado no quarto com hematomas e a mãe dele presa com suspeita de maus-tratos. / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 25 anos foi presa por suposta tortura contra o próprio filho, de 4 anos. Assim que a denúncia anônima chegou ao Conselho Tutelar, nessa quinta-feira (9), houve uma busca no imóvel na cidade de Ladário, a 410 km de Campo Grande.

As conselheiras disseram que encontraram a vítima trancada em um quarto, sendo que imediatamente acionaram a Polícia Civil. O menino estava com vários hematomas no rosto, mãos, ouvidos e também nas pernas, ainda conforme a polícia.

A suspeita foi presa em flagrante, enquanto o menino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município, onde fez exames de corpo de delito.

A mulher foi encaminhada para 1ª delegacia de Corumbá e prestou depoimento ao delegado Luca Basso, nesta sexta-feira (10). Ela não tinha antecedentes criminais e deve responder pelo crime, considerado hediondo, com pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão.