Foram processados deputados e blogueiros, entre eles o youtuber Victor Lucchesi, o jornalista Allan dos Santos e o ator Thiago Gagliasso.

Mãe de assassinado no Jacarezinho processa famosos por vídeo falso

Adriana Santana de Araújo, mãe de um dos mortos na operação da Polícia Civil no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, está processando ao menos 17 pessoas por divulgação de um vídeo falso. As informações são do site Meia Hora.

Ela foi associada a um vídeo de Rosana Coutas, 48 anos, e Vera Lúcia Coutas, 69 anos, onde aparecem com fuzis. Elas alegaram que são armas de air soft e que a filmagem foi feita durante um churrasco com os netos.

"O vídeo é de um churrasco que a Rosana e a Vera estavam presentes com os netos, jogadores de air soft. Estavam com simularos em uma brincadeira, em família. Esse vídeo acabou vazando e a imagem delas foi veiculada à mãe de um dos mortos na operação", disse o advogado das duas, André Oliveira.

Foram processados deputados e blogueiros, entre eles o youtuber Victor Lucchesi, o jornalista Allan dos Santos e o ator Thiago Gagliasso. A defesa pedirá na Justiça R$ 40 mil de cada um.

Rosana e Vera, que moram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, têm sofrido ameaças na rua por conta da disseminação da informação falsa.