Policiais receberam denúncias sobre o caso, investigaram o local durante três meses e conseguiram realizar a prisão na terça-feira.

Mãe dá abrigo para filho e acaba presa com droga avaliada em R$ 30 mil
Droga e balanças para pesagem do entorpecente apreendidas em casa no Coophatrabalho. / Foto: Fernanda Palheta

Mãe de traficante de 31 anos foi presa por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na noite de terça-feira (3) após os investigadores encontrarem carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 30 mil na casa dela. O flagrante ocorreu no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, o delegado Hoffman D'Avila explicou que as investigações tiveram início há três meses, quando os policiais receberam uma denúncia sobre a localização do suspeito.

Segundo o delegado, o homem estava foragido da Justiça e comercializava o entorpecente até nas redes sociais e em grupos fechados do WhatsApp.Com mandado de prisão em mãos os policiais foram até a casa indicada na noite de ontem e fizeram campana.

O criminoso estava deixando o local de carro quando recebeu ordem de prisão. Ele abandonou o veículo, um Honda Civic, e conseguiu fugir pulando muros. A mãe dele acabou presa. Na casa, os policiais encontraram uma carga de pasta base, além de balanças para a pesagem da droga. 

A mulher também vai responder por tráfico de drogas, conforme explica o delegado Hoffman. “Só o fato dela emprestar a casa, deixá-lo morar lá sabendo que ele é evadido do sistema prisional e pratica um delito de tráfico de drogas, ela responde também pelo delito de tráfico de drogas”, finalizou.