Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos tiveram conversa "amistosa" que reforçou boa química entre os dois
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que ficou surpreso com a cordialidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a conversa que tiveram na última segunda-feira (6). Os líderes conversaram por telefone por cerca de 30 minutos, e, segundo o petista, as coisas “ficaram mais claras” após o telefonema.
“Eu disse para ele o que eu pensava, ele me disse o que ele pensava. Acho que ele entendeu. Eu fiquei bastante surpreso com a cordialidade dele”, declarou Lula em entrevista à TV Mirante. O presidente do Brasil disse que ambos possuem muitas responsabilidades e que “não podem errar”.
Eles também relembraram a boa química que tiveram durante o breve encontro na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Donald Trump também elogiou Lula, dizendo que ele é “um bom homem” e que tiveram uma ótima conversa.
Enquanto Lula afirma ter pedido o fim das tarifas de 40% sobre produtos brasileiros aos EUA e a retirada de sanções contra autoridades do Brasil, o republicano não falou diretamente se pretende aceitar os pedidos. No entanto, afirmou que irão começar a fazer negócios, e deve, inclusive, vir ao Brasil, assim como Lula deve viajar aos Estados Unidos para dar continuidade às negociações.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!