"Ansiolíticos tradicionais não funcionaram", declarou Huck sobre trauma da esposa

Mais uma vez, Luciano Huck voltou a falar sobre o acidente de avião que ele e sua família sofreram em Mato Grosso do Sul, em 2015. Agora, o comunicador contou alguns detalhes íntimos para Deepak Chopra, um médico indiano que trabalha com espiritualidade e medicina corpo-mente.
Na ocasião, o apresentador chegou a expor as consequências do trauma para sua esposa, Angélica, e contou ao especialista o que ajudou a loira a superar a questão.
“Há exatos 10 anos, eu, minha família, mais duas pessoas que trabalham com a gente e os pilotos, sobrevivemos a um acidente aéreo”, iniciou, na entrevista exibida pelo Canal GNT, do Grupo Globo, na TV paga. “Onde?”, quis saber Deepak Chopra. “No interior do Brasil”, respondeu Huck.
Em seguida, o apresentador disse que cada um de seus familiares reagiu de maneira diferente ao trauma.
“Minha esposa, Angélica, começou a ter ataques de pânico. Em Nova York foi o mais forte. Ela começou a tratar com ansiolíticos tradicionais, mas não funcionaram. Então, ela entendeu a necessidade de respirar. Foi assim que a meditação, a busca de equilíbrio e mindfulness entraram em nossas vidas”, explicou.
Ao citar o mindfulness, que significa “atenção plena”, o global pediu auxílio para o médico. “Especialmente com a iniciativa da minha esposa, nós estamos em uma missão. Ela está liderando para democratizar o acesso a estas terapias. É gratuita, acessível e transformadora e é tão simples que é até difícil de explicar. Eu adoraria ouvir de você. Como você simplifica essa mensagem? Como explica para as pessoas o poder dessa ferramenta, de meditar todos os dias?”, indagou.
Referência mundial em meditação, Deepak então respondeu. “O entendimento simples é que toda experiência que temos é uma forma de sensação ou outra. Não experimentamos a realidade, experimentamos as sensações. E então conceituamos com base nas sensações e criamos a ideia de um corpo físico. Mas na verdade tudo o que experimentamos são sensações”, destacou.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!