Proprietário afirmou que loja existe há 20 anos e que empresa participa de licitações.

Loja de equipamentos hospitalares e corretora de imóveis são alvos do Gaeco em Campo Grande
Proprietário afirmou que loja existe há 20 anos e que empresa participa de licitações. / Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre na manhã desta quarta-feira (7) mandado de busca e apreensão em uma loja de produtos hospitalares no Bairro Vila Glória, em Campo Grande. Outro mandado é cumprido, simultaneamente, em uma corretora de imóveis no Centro.

Segundo informado pelo proprietário do comércio ao Jornal Midiamax, a loja existe há 20 anos e os agentes chegaram nas primeiras horas da manhã. “Acredito que não deve ser nada, ou alguma investigação de rotina. Talvez seja algo envolvendo órgão público, já que eu participo bastante de licitação”, afirmou o proprietário, em relação aos alvos da operação.

Segundo o advogado do empresário, João Anselmo, ele ainda não teve acesso aos autos para saber sobre o motivo das investigações. Ele ainda afirmou que os agentes estão analisando documentos da empresa.

Segundo mandado cumprido

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) dão apoio ao cumprimento de outro mandado em uma residência onde, segundo vizinhos, funciona uma corretora de imóveis. O proprietário, de aproximadamente 30 anos, teria montado o empreendimento há 6 meses.

Ainda conforme as testemunhas, o dono não é visto com frequência pelo local, e os policiais do Bope aguardam a chegada das equipes do Gaeco. Ainda não há informações sobre o alvo da operação nem a quantidade de mandados.