As vítimas incluem crianças, adolescentes, idosas e familiares

Um líder indígena, não identificado, foi preso nesta quinta-feira (7) na região da Cabeceira do Apa, acusado de cometer uma série de estupros, na zona rural de Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande. As vítimas incluem crianças, adolescentes, idosas e familiares.
A polícia tomou conhecimento dos crimes, após receber denúncias anônimas através do Disque 100. As vítimas apresentavam medo em denunciar os abusos, com receio de sofrer represálias ou até mesmo serem expulsas da aldeia, devido à posição de poder do acusado.
As investigações indicam que ele estaria praticando estupro de vulnerável, em série, contra crianças, adolescentes, idosas e os próprios familiares da comunidade indígena.
Diante da situação, foi representado pela decretação da prisão temporária do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Assim, o mandado de busca e apreensão, além da prisão foram cumpridos pela 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, com apoio da DAM (Delegacia Atendimento à Mulher).
Agora com o suspeito preso, as autoridades esperam que novas vítimas, até então caladas pelo medo, vão até a delegacia para formalizar suas denúncias e colaborar com as investigações.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!