O boletim deste início de semana registrou 4 mortes pela doença, sendo 2 em Campo Grande, uma em Ponta Porã e outra em Coxim.

Letalidade cai, assim como média de casos e covid-19 faz 4 vítimas em MS
Taxa de letalidade em MS é de 2%. / Foto: Guilherme Wille / Prefeitura de Curitiba

Mato Grosso do Sul segue dando passos cada vez mais largos para transformar a pandemia do coronavírus em uma epidemia. A taxa de letalidade voltou a cair para 2% no início desta semana, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (7) e trouxe apenas quatro mortes no estado.

O número de casos também vem tendo redução significativa. O novo registro apontou que 1.093 casos positivos foram detectados em pacientes sul-mato-grossenses, mas que a média móvel se aproxima da casa dos 1 mil por dia, trazendo 'alívio' momentâneo.

O boletim deste início de semana registrou 4 mortes pela doença, sendo 2 em Campo Grande, uma em Ponta Porã e outra em Coxim. Os falecidos tinham idades entre 43 e 89 anos, e os óbitos ocorreram entre os dias 24 de fevereiro a 6 de março.

Referente aos casos, a cidade que mais registrou positivos foi Campo Grande com 1.030, além de Naviraí com 20, Costa Rica com 11, Nova Andradina com 9 e Coronel Sapucaia com 6 casos.

Atualmente Mato Grosso do Sul conta com 7.630  casos em isolamento domiciliar e outros 162 pacientes internados, sendo 78 em leitos clínicos e 84 em leitos de UTI. 

A taxa de ocupação de leitos UTI/SUS adulto por macrorregião de internação está com 77% em Campo Grande, 74% em Dourados, 47% em Corumbá e 36% em Três Lagoas.