Charles Leclerc, da Ferrari, busca seu primeiro pódio em Interlagos após bons resultados nas últimas corridas. Confira suas expectativas para o GP de São Paulo.

Leclerc mira pódio em Interlagos e destaca boa fase da Ferrari

Leclerc também garantiu que gosta do circuito de Interlagos, apesar de nunca ter conseguido um pódio em São Paulo.

Sonhando com a primeira vitória na atual temporada da Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, avaliou que a escuderia italiana adotará a mesma abordagem das provas anteriores e acredita ser possível conquistar um lugar no pódio do Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos.

Monegasco disse que escuderia não mudará abordagem em São Paulo
O ferrarista desembarcou na capital paulista após conquistar dois pódios consecutivos, em Austin (3º) e na Cidade do México (2º), algo que não acontecia desde os GPs de Mônaco (2º) e da Espanha (3º). Os recentes bons desempenhos elevaram as expectativas de Leclerc em relação à corrida no Brasil.

– Queremos adotar a mesma abordagem das últimas corridas, quando a execução foi correta. Estou muito orgulhoso do que fizemos, mas devemos nos concentrar apenas no que fazemos de melhor – avaliou o monegasco em uma coletiva de imprensa.

Leclerc também garantiu que gosta do circuito de Interlagos, apesar de nunca ter conseguido um pódio em São Paulo. Seu melhor resultado foi um quarto lugar na temporada de 2022, quando foi vice-campeão mundial.

– Tenho certeza de que, se fizermos tudo perfeitamente, podemos conseguir. E, considerando como as coisas podem ser imprevisíveis às vezes… – refletiu o piloto de 28 anos.

Por fim, Leclerc afirmou que a Ferrari está “com o vento a favor” e não escondeu o desejo de manter o bom ritmo nas últimas provas da temporada de 2025.

Antonelli visita túmulo de Senna antes do GP de Interlagos
Fã assumido do brasileiro Ayrton Senna, o piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, visitou o túmulo do tricampeão mundial de Fórmula 1 no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

O jovem bolonhês, de apenas 19 anos, compartilhou o momento em suas redes sociais. A joia do automobilismo está na capital paulista para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, em Interlagos.

Essa não foi a primeira vez que Antonelli homenageou Senna desde que foi contratado pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton. No GP da Emilia-Romagna, em Ímola, onde o brasileiro faleceu em 1994, o piloto vestiu um capacete com o nome “Ayrton” em destaque na parte traseira do casco.

O italiano também utiliza o carro de número 12 em sua primeira temporada na F1, a mesma numeração usada por Senna entre 1985 e 1988.

Em uma entrevista concedida em fevereiro, Antonelli revelou que, quando era criança, assistia a diversas gravações de corridas de Senna e ficava “impressionado” com as habilidades do brasileiro, considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos de sua categoria.