Lazio muda de postura, e Felipe Anderson pressiona por liberação
Felipe Anderson luta por liberação para disputar a Olimpíada com a seleção / Foto: Reprodução

A dificuldade da CBF em conseguir a liberação de jogadores que atuam na Europa para a disputa dos Jogos Olímpicos não se resume a Marquinhos, Douglas Costa e Fred. O meia Felipe Anderson também negocia intensamente com o Lazio e está incomodado com a situação. O clube italiano não quer dar o aval ao jogador, e as conversas prosseguem.

- Minha argumentação e insistência com o Lazio para participar dos Jogos são baseadas no que havia sido acordado com o clube antes de eu sair de férias e no histórico de bom relacionamento e respeito mútuo que sempre tivemos. Meus agentes conversaram com a direção do Lazio na semana em que eu viajei para o Brasil e nos foi garantido que eu seria liberado e que poderia ficar aqui até me apresentar para a Seleção. Tudo seguiu dessa forma até o dia que me informaram que o Bielsa havia sido contratado e que tinha vetado a minha liberação. Avisei que já tinha dado a minha palavra para a CBF por confiar no que me foi prometido anteriormente e desde então venho lutando para ser autorizado de forma oficial. Como o Bielsa não vem mais, espero que essa situação finalmente possa se resolver - disse o meio-campista, através de sua assessoria de imprensa.

Dificuldade em outros casos

A CBF tem até o dia 14 de julho para entregar a lista final de convocados. Desde que o técnico Rogério Micale anunciou os 18 nomes, no dia 29 de junho, a entidade mantém o discurso de que tem convicção de que os jogadores chamados irão se apresentar no início dos trabalhos, marcado para 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis.

Entretanto, as conversas com os clubes europeus estão complicadas. Internamente, há o reconhecimento de que as dificuldades são muito grandes. Douglas Costa, que havia sido liberado anteriormente, foi vetado pelo Bayern sob alegação de que ainda não se recuperou de lesão na coxa esquerda. Fred não recebeu o aval do Shakhtar, e Marquinhos bate o pé com o Paris Saint-Germain para disputar os Jogos.

Felipe Anderson não entendeu a mudança de postura do Lazio. Segundo o jogador, o clube sempre o apoiou no projeto olímpico.

- Todos no Lazio sabem o quanto é importante para mim disputar a Olimpíada. O próprio clube sempre foi meu parceiro nesse projeto, me liberou para todos os jogos da preparação, então não vejo motivos plausíveis para ser impedido de realizar esse sonho. Como falei, sempre tive uma boa relação e cumpri com todos os meus compromissos com o Lazio.  Estou certo de que isso será levado em conta, que o bom senso irá prevalecer, e de que o final dessa história será o melhor para todas as partes - completou o jogador.